domingo, 9 de junho de 2013

Relatos de Leitura

     Algumas experiências com leitura...     

     Quando eu era criança nunca gostei muito de brincar de bonecas. Gostava mesmo era de brincar com o meu giz, a minha lousa e os meus gibis. Acho que já era “algo” me avisando sobre o meu futuro. Com o passar dos anos, minha paixão pela leitura só aumentou. Sempre gostei de ler de tudo, livros, gibis, revistas, propagandas...

     Entretanto, o que realmente marcou-me foram as cartas. Na adolescência, eu e minha amiga Juliana escrevíamos cartas gigantescas uma para a outra. Era uma delícia relatar todos os acontecimentos do dia e mais prazeroso ainda era ler as experiências dela. Com uma simples “brincadeira” estávamos exercitando nossa leitura e escrita. Um gênero que teve muita importância na minha prática de leitura e escrita, que hoje vejo um pouco perdido, devido essa era “virtual”, o que é uma pena.

     Vale lembrar que sempre tive o incentivo dos meus pais, o que ajudou  muito, pois a participação da família é sempre essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário